quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Zumbiziando



            Ultimamente tenho assistido algumas séries de TV num aplicativo super baratinho que tenho. E o mais engraçado é que as vezes no meu dia a dia sinto como se eu estivesse fazendo parte de uma série.

            Sim, as pessoas me acham malucas quando compartilho deste sentimento, mas quer saber? Zumbis existem tá? E muitas vezes você está sendo um ;) “Pô Cora, como você me faz tirar um tempo pra ler seu post e ainda por cima me chama de morto ambulante?”

            Se é pra brincar de perguntas, lanço 2 á você: Qual diferencial você tem feito por onde passa? Você faz falta ou se faz invisível nos lugares? Não é preciso ser inteligente demais, é apenas separar um minuto para observar quem você é de fato, pra que você nasceu e em quem você realmente pode confiar.

            Em posts mais antigos reafirmei muito a questão de viver de fato, de aproveitar cada instante da vida e etc, mas sou uma pessoa que mesmo sem querer passo desapercebida em alguns lugares, mas vou te falar uma coisa, isso não é nenhum pouco legal.

            O ser humano precisa de comunicação, se não precisasse, não teríamos visto pinturas rupestres, nem cuneiformes, papiros e muito menos o alfabeto que temos hoje. O ser humano necessita de toque, de contato com outros seres. A grande questão é: “Por que em períodos das nossas vidas decidimos nos isolar, sendo que é o momento de mais nos relacionarmos, mais nos envolvermos e mais aprendermos com os outros?”

            A tecnologia é uma dádiva de Deus, mas na moral, acho um cúmulo ter que ir num restaurante com amigos e TODOS sem exceções ficarem o tempo inteiro no celular e muitas vezes conversando com quem está do lado.
            Nas ruas, as pessoas parecem zumbis olhando cada uma para sua telinha e sem se importar com o idoso que quer atravessar, mas precisa de ajuda ou com a criança que chora por que se perdeu de sua mãe.

Foto: Baraka

              Uma frase de Péricles que tem me feito refletir é:  "O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros."
Decidi então á me desafiar e lanço esse desafio á vocês também: A partir de hoje vamos nos esforçar para não apenas zumbiziar por aí, mas para fazermos a diferença onde quer que passarmos. Precisamos contagiar essa geração com amor, com conscientização sobre o meio ambiente, com educação e etc. Topa?

            Como você acha que podemos transformar esse tabu de quanto maior a tecnologia, menor o contato físico do ser humano? Compartilha aí comigo?! Você tem sido um zumbi ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário